Ação Social

NÚMEROS QUE ASSUSTAM. NÚMERO QUE SALVA

Publicado em

Para marcar cada dado, números são formados por cédulas de dinheiro, painel de elevador, placas de automóvel, casa e chaveiro de hotel.

E são alarmantes, envolvendo exploração sexual de crianças e adolescentes, que somam juntas, 500 mil vítimas por ano.

O filme, veiculado gratuitamente em parceria com as emissoras de TV do país, tem a assinatura do Instituto Liberta, da Childhood Brasil e Fundação Abrinq.

A campanha publicitária foi desenvolvida pela Cucumber Propaganda, com criação freelancer de Ana Castelo Branco e Denise Bacellar, e visa divulgar o Disque 100, telefone disponível para denúncias.

Apenas 7 em cada 100 casos são relatados nesse canal, o que agrava o problema.

A locução do comercial é da apresentadora Xuxa Meneghel, que em 2012 revelou ter sido abusada sexualmente por pessoas próximas da família, até os 13 anos de idade.

“A proposta é, através desses números, provocar um choque de consciência na sociedade, gerando engajamento imediato e aumentando a quantidade de denúncias pelo Disque 100, diz Sophie Wajngarten, sócia da Cucumber e membro do Instituto Liberta.

“Nossa missão é manter o assunto em pauta pelos próximos dez anos, ampliando o alcance da mensagem para cada perfil de público, inclusive para que sejam criadas leis mais específicas e abrangentes sobre o tema”, completa MIriam Lefevre Lewensztajn, também sócia da agência.

Produção da Vapt Filmes, com direção de Maurício Eça e fotografia de Scalante. Som da Tchnologica.