Campanhas

SOS MATA ATLÂNTICA MOSTRA REALIDADE

Publicado em

Campanha criada pela DPZ&T comemora os 30 anos da ONG SOS Atlântica com o filme em realidade virtual “A Mata é a Nossa Casa”.

Uma das organizações governamentais mais importantes do país, a SOS Mata Atlântica mostra como a população é afetada diretamente pelo desmatamento, com trilha do cantor Emicida e locução de Luciano Huck.

Em três décadas, a entidade registra conquistas como o desmatamento zero em 7 estados e redução de 83% na média anual do desmatamento, 36 milhões de mudas de árvores nativas plantadas, 20 mil voluntários, e 72% da população beneficiada nas mais de 3 mil cidades do bioma.

A animação leva ao público a um mundo em 3D e o faz se sentir parte da ação. O clipe traz símbolos da luta pela preservação, como o muriqui, o tamanduá-bandeira e o mico-leão-dourado, ameaçados de extinção.

“Estamos muito felizes em ter um videoclipe com o Emicida, um artista que conquistou merecida notoriedade, com uma produção musical reconhecida e que aborda questões tão relevantes para a sociedade”, diz Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

“Em vez de contratar fornecedores para executar a ideia, convidamos pessoas a participar dela”, explica Daniel Motta, Diretor de Criação da DPZ&T.

Para apresentar visualmente essa história, outro artista convidado foi o diretor Guilherme Marcondes, da Vetor Lobo de Nova York, cujo trabalho feito há 10 anos serviu como ponto de partida para desenvolver o novo visual do vídeo.

A animação feita em 360° ressalta a principal mensagem da música, ou seja, que o mundo inteiro é nossa casa, logo todos somos afetados pelos efeitos do desmatamento.

Criação de Daniel Motta, Daniel Mattos e Luciano Honda, com direção criativa de Rafael Urenha.  Direção de animação de Márcio Nicolosi e áudio da Sonido.