Campanhas

MESTRE EXIGE RESPEITO PELO CHURRASCO

Publicado em

Com comercial de 1 minuto que estreou no intervalo do “Fantástico” deste domingo (4), a Tramontina abre a campanha “Respeito pelo Churrasco”, criada pela J.Walter Thompson.

A estratégia, que inclui filme para Internet, spots, mídia impressa e material de PDV, tem como personagem um imaginário “Mestre Churrasqueiro” que surge misteriosamente para checar o desempenho de amadores e profissionais da carne na brasa.

A ideia é mostrar que churrasquear é uma arte que exigi paciência, tempo e os instrumentos certos.

“Por sua origem gaúcha, a Tramontina sempre teve bastante respeito pela tradição do churrasco e desenvolveu os melhores instrumentos para o preparo da carne. Mas parte de um bom churrasco se deve também ao churrasqueiro, e é por isso que quisemos inspirar todos a respeitarem as tradições”, explica Marcos Grespan, diretor da Tramontina Cutelaria.

“Como o tempo na TV aberta é limitado decidimos usar o meio digital para explorar ainda mais a figura do Mestre como conselheiro, criando filmetes em que ele ensina um aprendiz a lidar com a carne, com o sal e com o fogo”, diz Mariana Borga, diretora de criação da J. Walter Thompson.

“O conceito da campanha da Tramontina vai extrapolar as fronteiras brasileiras, visando promover a cultura do churrasco brasileiro em outros países”, completa Diego Wortmann, também diretor de criação da agência em Porto Alegre.

Criação de Diego Ferrite, Rodrigo Rocha, Renata Freitas, Erico Braga, Guilherme Altreider, Rafael Falco e Caio Gandolfi, head of art Humberto Fernandez, direção criativa de Mariana Borga e Diego Wortmann e direção geral de Ricardo John e Rodrigo Grau.

Produção da PBA Cinema, com direção de cena de Santi Dulce e fotografia de Agustín Clarunt e som da Cabaret Áudio, com produção do maesto Guilherme Azem e locução de Benjamin Hercovitch.