Concorrência

HAVAS MANTÉM E LEO ENTRA NO GPA

Publicado em

BETC ganha Pão de Açúcar e Leo Burnett conquista conta do Extra

O Havas Creative Group, que havia conquistado as contas de todas as marcas do Grupo Pão de Açúcar em 2014, mantém o atendimento às bandeiras Pão de Açúcar, Qualitá, Taeq e Finlandek, agora através da BETC de Erh Ray e Gal Barradas.

E como resultado de concorrência promovida desde julho, a Leo Burnett Tailor Made, que atendeu o Carrefour até o começo deste ano, assume a conta a partir de janeiro de 2017.

O processo de seleção envolveu ainda as agências Energy, da rede BBDO do grupo Omnicom, DPZ&T e FCB, além da Lew,Lara/TBWA, que se retirou recentemente.

O GPA registra um investimento em mídia de quase R$ 300 milhões por ano, sendo que a marca Pão de Açúcar responde pela maior parte dessa verba.

Até 2013, o grupo vinha sendo atendido pela house agency PA Publicidade, incorporada pela então vencedora Havas Worldwide Brasil.

Neste processo atual, em razão de divergências em relação aos custos de manutenção de um grande contingente de profissionais, o GPA concordou em terceirizar toda a área de produção, o que viabilizou as propostas financeiras das agências.