Empresas

ABRIL ATINGE 10 MILHÕES EM LICENCIAMENTO

Publicado em
Perfume Capricho, campeão de vendas

Liderados pelos perfumes Capricho, de O Boticário, mais de mil produtos licenciados com suas marcas proporcionaram ao grupo Abril a marca de 10 milhões de itens vendidos em 2016.

Esse volume representa um crescimento de 16% comparando-se com o período entre janeiro e outubro de 2015.

Neste ano, foram firmados 7 novos contratos que proporcionaram o lançamento de 100 novos produtos nos segmentos financeiro, automotivo, alimentos, moda e de eletroportáteis.

A lista dos mais vendidos segue com Cadernos Capricho, da Tilibra, Iogurte Boa Forma, da Verde Campo, Tênis Capricho, da Sugar Shoes, Chocolates Capricho da Cacau Show, Mochilas Capricho da DMW, Moda Fitness Boa Forma da Marisa, Decoração Capricho, da Ludi, e Som Automotivo Quatro Rodas, da Aquarius.

Além da campeã Capricho, Boa Forma, Quatro Rodas, Casa Claudia e Exame também registraram consolidação de credibilidade na parceria com várias empresas.

“O suporte editorial em todo o processo de desenvolvimento e estratégia de divulgação reduz o time to market das empresas parceiras, otimiza esforços e mitiga riscos, o que explica o aumento das parcerias especialmente em períodos de crise econômica”, diz Tiago Afonso, diretor de marketing da Abril.

“De pisos para imóveis a cadernos, da mochila à maquiagem, do cartão pré-pago ao iogurte, os produtos com as marcas Abril já nascem com posicionamento claro e reconhecimento do consumidor”, conclui.