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ELAS SÓ QUEREM TER MEDOS NORMAIS

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Como seria bom ter medo de encontrar um monstro embaixo da cama ou de ver fantasma da loira do banheiro. Embora pouco gente saiba, centenas de crianças gostariam de ter esses medos normais à sua idade e fantasia.

Sua realidade, porém, é muito diferente. Elas têm pavor de fazer xixi. Anomalias na região genital e bexiga formam um contingente de pacientes desconhecidos, mas reais.

Por iniciativa de um grupo de profissionais da área de saúde que atuavam no setor de Urologia Pediátrica da Escola Paulista de Medicina, em 2005 surgiu o CACAU-Centro de Apoio À Criança com Anomalia Urológica.

Agora, 11 anos depois, a instituição ganha sua primeira campanha publicitária para divulgar o raro problema e pedir ajuda a doadores para manter seu atendimento ao público infantil que sofre com o problema.

Atualmente, o CACAU realiza cerca de 650 consultas médicas gratuitas por mês, número já insuficiente para atender a todos os casos.

Com criação da agência full service Arabella, a campanha desenvolveu um vídeo que destaca o poder de imaginação das crianças, traduzido em histórias e mitos clássicos, para demonstrar a limitação dos portadores dessa anomalia.

“Toda criança tem medo do escuro, monstros embaixo da cama ou de olhar atrás da porta do banheiro. Misturamos esses mitos com o medo real das crianças do CACAU, que está no simples ato de fazer xixi”, explica Giba Bissacot, diretor de criação da agência.

“Quando falamos de anomalia urológica, a maioria das pessoas não entende muito bem como seria essa doença e suas limitações. Com tom emotivo e jeito simples, deixando de lado a linguagem dos médicos, explicamos o que acontece com essas crianças e o que elas sentem”, completa Paola Zingman, CEO da Arabella.

A estratégia inclui ações no digital e mídia impressa, com o conceito “Ajude a transformar em lenda o medo real destas crianças”, e uma Loja do Bem, com produtos imaginários, como Capa da Coragem, Pó de Pirlimpimpim, entre outros, para “tangibilizar” a ajuda das pessoas de um jeito lúdico.

Criação de Thiago Petrin, com direção criativa de Bissacot. Produçãoda NTV Cine Vídeo, com direção de Nilton “Kung Fu” Tanabe e fotografia de Reinaldo Martins Schwas. Áudio da Content Produções.