Datas

CANADENSES COMANDAM CORAL DA GLOBO

Publicado em
Dupla canadense regeu coral de mil vozes

Nobu Adilman e Daveed Goldman, músicos canadenses especialistas em reger grandes corais e criadores do projeto “Choir!Choir!Choir!”, lançado em Toronto, comandaram a gravação da campanha de fim de ano da Rede Globo de Televisão.

“Eles provaram que qualquer pessoa, com qualquer tom de voz, afinada ou não, é capaz de cantar num coral”, comemora Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo e diretor de Criação da ação com Mariana Sá e Leandro Castilho.

A tradicional canção “Hoje é um Novo Dia” foi interpretada por mais de mil pessoas, reunidas no Rio de Janeiro sob o novo arranjo.

A estratégia deste ano privilegia, ainda, histórias de brasileiros que inspiram e emocionam através de atitudes que reforçam a importância do respeito, da tolerância e da atenção ao próximo.

A mensagem conta também com uma extensão inédita no ambiente digital, através da veiculação de um webdoc na página da campanha na Globo.com, no Globo Play e no perfil oficial da emissora nas redes sociais.

A produção do clipe é da Sentimental Filmes, com direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo, fotografia de Rodolfo Ancona “Ruda” Lopez e produção musical de Sérgio Rezende, da Comando S.

“Temos muitos exemplos de gente que está fazendo um trabalho brilhante, que está fazendo história no Brasil. E neste ano, convidamos essas pessoas para fortalecer a mensagem que a Globo quer transmitir. É o Brasil inteiro, representado por pessoas que tiveram iniciativas em favor do bem comum”, diz Valente.

O coral democrático foi composto pelo elenco da Globo, representantes de entidades civis como PontoCine, Conexão Favela, Fundação Gol de Letra, Redes da Maré, entre outros parceiros em projetos sociais, além de convidados da emissora, inclusive profissionais e funcionários.