Entrevista

CAFÉ NAU INOVA SEGMENTO

Publicado em
Mariana: muitos planos para 2017

Criado por Fabiano Strey, Gilberto Strey e Mariana Finco Chryssafidis, empreendedores com uma paixão em comum pela bebida, o Café Nau se apresenta ao mercado como uma marca especial, pretendendo fazer a diferença no setor.

Com bases em Londrina e Canoas e avaliação de safras em Patrocínio, Minas Gerais, pela Savassi Certificadora, o produto já nasceu nacional.

Comercializado inicialmente em cápsulas e através de e-commerce, o Café Nau tem grandes perspectivas para 2017.

Além de expandir sua venda em PDVs, já iniciada no Rio Grande do Sul, pretende chegar a São Paulo, com o produto também em grãos, em 2017.

O café inova inclusive na logomarca, com predominância da cor azul em vez do tradicional marrom e preto de produtos similares, e em sua comunicação, com estratégia desenvolvida pela TV1.Com.

Mariana Finco Chryssafidis, sócia e diretora de Marketing e Comunicação, conta os planos da nova empresa:

Como surgiu a ideia de lançar o café?

Nossa meta foi valorizar o café brasileiro, uma paixão dos sócios. Criamos uma marca com práticas modernas, enxutas e sustentáveis de produção e gestão. O café especial tem todo um processo de cultivo e produção diferenciado em relação ao café convencional.

A produção se limitará à versão cápsula?

Chegamos ao mercado no formato cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso, mas teremos formatos para os outros métodos de preparo da bebida. Já no primeiro semestre de 2017, teremos Café Nau em grãos e outras novidades, com alta qualidade. Só trabalhamos com grãos 100% arábica, de origem única, isento de impurezas, com pontuação acima de 80 e de produtores certificados.

Além do e-commerce, como será a venda no ponto de venda?

Lançamos a marca com venda exclusiva na nossa loja virtual e entrega em todo o País. Agora em novembro, iniciamos a expansão de vendas para PDVs. Começamos em Porto Alegre. A presença em PDVs no Sul e Sudeste do Brasil é uma das metas de negócio para 2017.

Quando chega a São Paulo, maior mercado do país?

Somos uma empresa recém-chegada ao mercado. A maior parte dos clientes da nossa loja virtual é da cidade de São Paulo, mas vendemos para todo o Brasil. No primeiro semestre de 2017, ampliaremos também nossa presença em PDVs no Sul e Sudeste. Já estamos em negociação com uma rede de supermercado de alto padrão com presença na capital paulistana.