Empresas

CERATTI PROTAGONIZA HISTÓRIA DE NOVELA

Publicado em
Marcello Novaes e Mário Ceratti, diretor da empresa

Pasta Pane, uma padaria 100% Ceratti, é uma das locações principais da novela “Sol Nascente”. É nesse cenário que a empresa, uma das marcas mais tradicionais de alimentos embutidos do País, assina ações de product placement em uma das atrações de maior audiência da TV Globo.

De forma contextualizada no roteiro do folhetim, o público também vai conhecer a ampla linha de produtos da empresa de origem italiana, assim como os personagens centrais da novela.

Além disso, o ator Marcello Novaes, que interpreta o padeiro Vittorio na trama, assume o posto de Embaixador da Ceratti, tornando-se também figura central nos materiais de divulgação da marca e em ações ao vivo nos principais pontos de venda.

O ator em cena da novela

O contrato com a Globo inclui ainda vídeos interativos no portal GShow, com receitas que incluem vários produtos além da tradicional mortadela Ceratti.

“Trata-se de um projeto multiplataforma que associa a marca à origem italiana da empresa, fundada há 84 anos por Giovanni Ceratti, através de ações de sinergia com a história da novela”, explica Valéria Favaretto, gerente de marketing da Ceratti.

A estratégia se estende até o final da atração, coincidindo com a nova identidade visual da marca, baseada numa estrela de 5 pontas, representando “qualidade, tradição, origem, respeito e especialização em salumeria”.

Segundo Edmilson Barbosa, CEO da Ceratti, o investimento em comunicação acompanha os objetivos da companhia em ampliar sua participação no território nacional, iniciada em 2014. Só no mercado carioca, a expectativa é triplicar o volume de vendas até 2018.