Festivais

MC CANN, A REDE LATINA DE 2016

Publicado em
Chavo e Fascioli recebem prêmio no El Ojo

Além do FIAP, realizado na cidade do México, em maio, e do El Sol, promovido em Bilbao, Espanha, em junho, o El Ojo de Iberoamerica, que aconteceu na última semana em Buenos Aires, também elegeu o McCann Worldgroup como a Rede do Ano neste 2016. O desempenho nesse último festival teve como destaque a vitória da Mercado McCann da Argentina e da McCann Lima, do Peru, no El Ojo Local, que premia as melhores agências de cada país. No total, o McCann Worldgroup conquistou 2 Grand Prix, com a campanha ConverS.O.S, para TyC Sports, nas categorias TV e Esporte, mais 14 Ouros, 24 Pratas e 38 Bronzes. “Não buscamos prêmios, uma vez que nosso objetivo principal é ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas. No entanto, se nesta busca por soluções criativas que conectem as pessoas às marcas somos reconhecidos pelo mercado publicitário, ficamos duplamente felizes”, disse Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup na América Latina e Caribe. Oito agências da rede, representando 7 países, foram premiadas no El Ojo 2016. Além da Mercado e da McCann Buenos Aires e WMcCann, do Brasil, também ganharam troféus as agências do grupo do Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico e Espanha. As campanhas vencedoras foram realizadas para marcas como L’Oreal, Nestlé, Mastercard, Coca-Cola, Ikea e Sodimac. TyC Sports, canal líder de esportes na Argentina, também foi eleito Anunciante do Ano do El Ojo de Iberoamerica. “Este é o resultado de um processo consequente e integrado, que iniciamos nos últimos anos, tendo como meta uma mudança cultural capaz de posicionar o McCann Worldgroup na vanguarda da criatividade com um trabalho verdadeiro para marcas grandes e importantes”, comemora Juan Manuel “Chavo” D’Emilio, diretor de Criação regional do McCann Worldgroup na América Latina e Caribe, e presidente da McCann Buenos Aires.