Sem categoria

TERCEIRO GP E 159 TROFÉUS BRASILEIROS

Publicado em
Almap para Getty Images: GP de Gráfica

O Brasil terminou sua participação no El Ojo de Iberoamerica 2016 com 3 Grand Prix e um total de 159 troféus, sendo 39 de Ouro, 54 de Prata de 63 de Bronze, além dos GPs. O terceiro prêmio máximo foi conquistado na categoria Gráfica, pela Almap BBDO, com a campanha “Infinitas Possibilidades”, para Getty Images. O mesmo trabalho já havia ganho o FP de Produção Digital, enquanto “Doe Barras”, da J.Walter Thompson para ONGs ganhou o Grand Prix de Mídia. No último dia de premiação do festival, apenas o GP de Rádio foi inédito, conquistado pela Espanha, através da agência Lola Mullen Lowe com “Football Memories FM”, para a revista de esportes “Líbero”. Trata-se de projeto de uma rádio online que apresenta gravação de grandes partidas de futebol do passado, dirigidas a pacientes de Alzheimer. Objetivo é reativar a memória dessas pessoas, já que estudos da Universidade Autônoma de Barcelona e Federação de Futebolistas Veteranos mostraram que conversas sobre futebol ajudam a melhorar a memória de homens que sofrem desse mal. Os outros GPs foram repetidos de dias anteriores. “Tetas X Tetas”, da David Argentina para TyC Sports, ganhou o GP de El Tercer Ojo, prêmio equivalente ao Titanium Lions de Cannes. A campanha já havia ganho os Grand Prix de PR e Internet. “ConverS.O.S. da Mercado McCann de Buenos Aires conquistou o GP de Cine\TV. Antes, conquistou o GP do El Ojo Sports. A dupla espanhola Maria Pulgar Carillo e Manuel Rico Barragán, venceu a categoria Jovens Profissionais com trabalho para a Coca-Cola. (Veja a relação completa de prêmios no site do festival)