Entrevista

ZOOMIN.TV APOSTA EM INFLUENCIADORES

Publicado em
Leal: 200 youtubers no Brasil

Maior produtora e distribuidora de vídeos online do Brasil, onde chegou há 5 anos, a Zoomin.TV investe em sua rede de grandes influenciadores com canais no Youtube, como o doutor Drauzio Varella, Catia Fonseca, Maurício Meirelles e Fabrizio Fasano, personalidades que já tem grande exposição na TV aberta. Desde a chegada do Country Manager Paulo Leal, há pouco mais de um ano, a empresa registra um significativo aumento de faturamento, número de clientes e novos negócios. Nesta entrevista ao Blog, o executivo fala sobre esse projeto:

Como surgiu a ideia da Zoomin.TV ter sua própria rede de influenciadores? É um modelo global da empresa?

A Zoomin.TV, além ser a precursora do vídeo online no mundo, produzindo e distribuindo mais de 14 horas diárias de matérias em vídeo para grandes publishers, comanda 2 mil youtubers no mundo em sua plataforma.

Para todos fornecemos treinamento, coaching, ensinamentos técnicos de gravação, verbalização e otimização digital, bem como a venda de publicidade ou monetização desses canais junto a clientes e anunciantes. Só no Brasil, a Zoomin.TV gerência 200 grandes youtubers para campanhas de native ads e branded content, bem como pre-rolls segmentados no YouTube dos nossos canais. Somamos mais de 200 milhões de views mensais no YouTube brasileiro e estamos em constante aprimoramento e treinamento de nosso time de YouTube Creation & Management.

Quem são esses influenciadores? Já faziam sucesso Internet?

Temos muitos influenciadores desconhecidos, mas com muita audiência. Como exemplos temos, os Loucos de Refri, Julio Coscielo, Raavaz, Senhor Vaquinha, entre outros. Todos esses com milhões de seguidores, mas ainda não são conhecidos na mídia. Por outro lado, temos influenciadores famosos na Zooomin.TV, como Mauricio Meirelles, Cátia Fonseca, Drauzio Varella, Fabrizio Fasano Jr. e Carol Fiorentino, esses últimos do programa Bake Off Brasil, do SBT. Ainda neste mês de outubro vamos anunciar mais dez novos famosos ligados à televisão brasileira. Nossa expertise é em conteúdo em vídeo, seja a forma ou plataforma que for.

E a produção de conteúdo, será feita em parceria entre Zoomin.TV e influenciadores?

Sim, nos próximos cinco anos vamos investir intensivamente nessa área. Estamos montando um Zoomin.TV Space, em São Paulo, em local seguro para os youtubers poderem gravar, ter aulas práticas de filmagem com professores, discutir estratégias de otimização, alavancagem digital e oportunidades de branded para grandes marcas.

Como serão agregados patrocinadores ou outros formatos publicitários a esses influenciadores?

Além do formato pre-roll em nossos canais no YouTube, que monitoramos, assim como a qualidade de entrega das campanhas, também fazemos muitos native ads, branded videos e virais. Estenderemos para mais de 80 publishers e sites que se adequem aos KPIs da campanha, ampliando a projeção e relevância da ação para outros canais, além do YouTube.

Já existe algum projeto entre os influenciadores da Zoomin.TV e marcas?

Estamos desenvolvendo projetos e ações para marcas como Heineken, Mondelez, Governo Federal, Bob’s e estamos com muita demanda pelas agências do mercado. É um admirável mundo novo em que a Zoomin.TV possui mais de 15 anos de experiência nesse ambiente. Com isso, podemos auxiliar e assessorar marcas e empresas para o melhor approach criativo envolvendo nossos influenciadores.