Campanhas

TRILHA E CENÁRIO IMPULSIONAM COMERCIAL

Publicado em

Lançado há uma semana, o comercial “LaCreme, Je T’Aime Demais”, da brasileira Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, atinge a marca de mais de 6 milhões de views no YouTube. Criado pela agência Lew,Lara/TBWA, o filme porém vem se destacando junto ao público pelo cenários e, principalmente, pela trilha musical. Mais de 90% dos comentários naquela plataforma de vídeos e no Instagram são dirigidos à trilha sonora do filme. Composta por Thomas Roth e produzida por Teco Fuchs, sócios da Lua Nova, e interpretada por Carol Navarro, baixista e vocalista da banda SuperCombo, a música virou hit. A maioria das perguntas refere-se à cantora e à canção, na verdade trilha produzida especialmente para o comercial. E se o som encanta, a imagem também se responsabiliza pela atração da peça. Produzido pela Cine, foi gravado numa pequena vila situada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo, denominada Parque Savóia. Composto por 14 casas, o local foi erguido em 1939 e recentemente foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) após processo que levou 15 anos para ser concluído. Sua semelhança com uma vila europeia com características de arquitetura fiorentina convenceu os produtores, que mesmo assim realizaram diversas intervenções de cenário para retratar uma village francesa. Veiculada na TV aberta e por assinatura, a campanha também tem sua versão para rádio, onde a trilha “La Creme, Je “T’Aime” é personagem principal, além de anúncios para a mídia impressa. A estratégia tem como garoto-propaganda o chef francês Olivier Anquier, que desfila seu charme pelas ruas da village saboreando o chocolate. Sua passagem desperta a curiosidade das moças do local, que suspiram mas de repente fecham portas e janelas e se desinteressam ao perceber que ele come o último pedaço do chocolate. “O filme retrata o delicioso momento em que degustamos um chocolate que, de tão gostoso, não dá vontade de dividir com ninguém. Nem mesmo um chef francês, como Olivier Anquier, resiste à alta qualidade e cremosidade de LaCreme”, diz Monica Ogawa, gerente de marketing da Cacau Show. A direção do comercial é de Cris Vida, com fotografia de Fernando Oliveira e produção executiva de Raul Doria.