Sem categoria

“REVERSE DELIVERY” ALIMENTA CARENTES

Publicado em

Criada pela Grey, a ação “Reverse Delivery”, testada com sucesso em parceria com a Pizzaria Veridiana, aguarda a adesão de pelo menos mais 25 restaurantes para conseguir doação de alimentos a pessoas carentes. O projeto consiste em fazer motoboys voltarem com uma mochila personalizada repleta de alimentos após fazer sua entrega. Quem assina a ação é a ONG Banco de Alimentos, que atende mais de 20 mil pessoas por meio de mais de 40 instituições que necessitam de ajuda. A plataforma open source desenvolvida pela agência do grupo Newcomm, iniciada na capital paulista, tem como meta expandir para toda a região metropolitana de São Paulo e espalhar a boa causa pelo país. “Precisamos de mais restaurantes para abraçar a ideia e alimentar ainda mais gente”, diz Luciana Quintão, fundadora e presidente do Banco de Alimentos. Conforme ela explica 14 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar.  Ao ligar para fazer seu pedido, o cliente é informado sobre o “Reverse Delivery” e consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG após receber sua encomenda. Qualquer estabelecimento que tenha sistema de delivery e estiver interessado em colaborar com a causa poderá se cadastrar no site do projeto. Os 25 primeiros restaurantes que se cadastrarem receberão um treinamento, além da mochila especialmente desenvolvida para facilitar o transporte. “Doar comida ficou tão fácil quanto pedir. Queremos aproveitar a disposição das pessoas em doar alimentos aos carentes e facilitar esse gesto”, detalha Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil. Criação de Bruno Bux, Emilio Valverde, Ale Koston e Natasha Romariz Maasri, com direção criativa de Marcelo Bruzzesi, direção executiva de Adriano Matos e direção geral de Jatene. Produção do vídeo da Conspiração, com direção de Marcelo Machado e fotografia de Marcel Nascimento. Som da Loud e locução de Geraldo Cortês.