Mercado

A PUBLICIDADE CONTINUA NO CARDÁPIO

Publicado em
Perico e Benvenuti: novo Antiquarius

O segmento gastronômico tem uma grande ligação com a moderna e premiada publicidade brasileira. Esplanada Grill, The Place, Rodeio, La Tambouille, Parigi, Rubaiyat, Gero, Fasano e A Figueira, entre outros, receberam ao longo desses anos os mais destacados profissionais da área para almoços de negócios ou jantares comemorativos. Um deles, porém, marcou tanto esse relacionamento que incluiu em seu cardápio típico português uma receita batizada por Washington Olivetto. Um dos pratos preferidos no tradicional Antiquarius, o Bacalhau a Washington Olivetto, retornou recentemente à carta da casa em São Paulo.  Depois de um ano e meio fechado, desde o Natal de 2012, o restaurante reabriu em junho de 2014.

Olivetto: homenagem

Um dos filhos do fundador Carlos Perico, Antonio, voltou à cidade com a mais elogiada cozinha portuguesa de São Paulo em sociedade com o restaurateur e empresário Walter Benvenuti, ex-proprietário do In Cittá. O Bacalhau Washington Olivetto foi criado no restaurante carioca da marca, pelo maitre Carlinhos Bittencourt, hoje dono do A Bela Cintra. Foi uma homenagem a um dos mais assíduos freqüentadores da casa, ao lado de Boni, Ivo Pitanguy e Roberto Carlos. “O campeão voltou”, comemorou Olivetto na reabertura do restaurante de São Paulo. “Fiquei muito feliz com a volta do Antiquarius a São Paulo e com a conseqüente volta do Bacalhau a Washington Olivetto à cidade. Com o passar dos anos esse prato se transformou num clássico. Vale a pena lembrar que na verdade, e há muito tempo, o Antiquarius não é mais um restaurante do Rio ou de São Paulo.

Ronnie Von: clientes ilustres

O Antiquarius é um patrimônio do Brasil”, disse ao Blog o chairman da atual WMcCann. E personalidades não faltam na remodelada casa paulista. Benvenuti, que comanda as operações do Antiquarius São Paulo, recebe com freqüência Ronnie Von, Toquinho, Juca Chaves e Viviane Araújo, além de outros artistas, empresários e jogadores de futebol. “É uma casa tradicional, com comida de qualidade e cozinha admirada pelos clientes”, diz Benvenuti, de família italiana, mas apaixonado pela cozinha portuguesa. “Sempre tive o sonho de ser dono do Antiquarius”, confessa. O novo restaurante, na mesma Alameda Lorena do original, foi totalmente remodelado e para atender o novo mercado abriu inclusive uma área para eventos, no andar superior, com teto retrátil. É lá, assim como no endereço do Rio, que Olivetto sempre comparece para conferir o seu bacalhau, prato colorido de verde e amarelo e o sabor inconfundível da culinária portuguesa.