Sem categoria

“CAPTCHA” APOIA LUTA DAS MÃES DA SÉ”

Publicado em

Se alguns dos milhares de sites que utilizam a ferramenta “Captcha” para diferenciar usuários de robôs aderirem ao novo projeto da ONG “Mães da Sé”, muito mais crianças desaparecidas ser encontradas. A ação, criada pela Leo Burnett Tailor Made, consiste em substituir palavras aleatórias por fotos, nomes e datas reais de menores perdidos por suas famílias. “Captcha Desaparecido” também contém um atalho para recados de internautas que por acaso tenham informações sobre a criança mostrada, explica Márcio Juniot, diretor de criação da LBTM. Para aderir à campanha, portais interessados em colaborar só precisam acessar o site especial e incorporar o código em sua html. Automaticamente, a ferramenta de segurança passará a exibir as imagens, aumentando a esperança de seus familiares. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o estado registra cerca de 60 comunicações de desaparecimentos de pessoas todos os dias. “Mães da Sé” surgiu em 1996 por iniciativa de Ivanise Esperidião da Silva, quando um grupo de mães de desaparecidos começaram a se reunir no centro de São Paulo com cartazes exibindo fotos de seus filhos. Nesses quase 20 anos, cadastrou mais de 10 mil casos de pessoas desaparecidas, colaborando para que 40% aproximadamente fossem encontradas. Criação de Vitor Menezes, Pedro Furtado e Fred Corazza, com direção criativa de Juniot, Pedro Utzeri, Marcelo Bruzzesi e Rodrigo Jatene, e direção geral de Marcelo Reis. O vídeo foi produzido pela Iwwa Digital, com áudio da Casa da Árvore.