Festivais

QUANTO MAIS QUILÔMETROS, MAIS PRÊMIOS

Publicado em
Seidl: comemorando prêmios na Argentina

O carioca Fábio Seidl se mudou para São Paulo e consolidou sua carreira criativa em agências como McCann e Ogilvy. Por esta última deu uma passadinha em Cannes para recolher vários Leões. De lá para Chicago, assumiu a direção executiva de Criação da Lapiz/Leo Burnett em dezembro de 2013. Nesta quarta-feira (4), após mais algumas horas no avião, desembarcou em Buenos Aires para receber o troféu de Melhor diretor Criativo do mercado hispânico dos Estados Unidos no El Ojo de Iberoamerica 2015. O prêmio também foi concedido ao VP da agência, o também brasileiro Laurence Klinger, principal responsável pelos trabalhos que elegeram a Lapiz como a norte-americana mais premiada do festival. Esse trajeto de mais de 27 mil quilômetros fizeram de Seidl um dos brasileiros mais premiados no exterior. Na Ogilvy, participou da equipe vencedora de Anselmo Ramos que culminou com o título de Agency of The Year em Cannes 2013. Nesta 18ª edição do El Ojo, a Lapiz/Leo Burnett de Chicago conquistou seis troféus com cinco diferentes projetos, além de 14 diplomas de finalista. Além de Klinger e Seidl, outros brasileiros, como os diretores de arte Carlos “Ia” Murad e Flavio Pina também integram as fichas técnicas. “Este 2015 foi incrível. Somos a agência mais premiada dos EUA no El Ojo e no FIAP, a primeira no Idea Awards e no American Advertising Association. Também conquistamos três Leões em Cannes, Clios e estamos com finalistas em Londres”, comemora Seidl.