Festivais

2 GPs PARA O BRASIL. 6 OUROS PARA LEICA

Publicado em
O premiado"100" e "Carnes Nobres"

O trabalho “100”, da F/Nazca para Leica Gallery, conquistou nada menos do que 6 troféus de Ouro e um Grand Ojo na área de Produção Audiovisual na 18ª edição do El Ojo de Iberoamerica. A peça também conquistou o prêmio de Melhor Idéia Local-Brasil, disputando com “Os Últimos Desejos da Kombi”, da Almap BBDO para Volkswagen, “Mães Seguranças, da Ogilvy para o Sport Club do Recife, “Doll”, da FCB para Nivea, “Fato Distorcido”, da Almap BBDO para Veja, e “4 Zone”, também da Almap, para Volkswagen.

Choilita Lutadora, ícone do festival

No total do primeiro dia do festival, que se realiza até a próxima sexta-feira (5) no Hilton Buenos Aires, o Brasil conquistou 2 Grand Ojos, além de 12 troféus de Ouro, 12 de Prata e 13 de Bronze. O outro GP foi para “Carnes Nobres”, da PPM para Tendal Grill, na área de Produção Gráfica. As primeiras categorias do El Ojo 2015 que tiveram seus prêmios revelados foram Design, Sustentável, Postais, Produção Gráfica, Sports e Produção Audiovisual. No total, a propaganda brasileira acumulou 39 prêmios. Os Ouros do país foram para: “The Lullaby Match”, da Fox International Channels Latin America para Fox Sports, “Security Moms”, da Ogilvy para Sport Club do Recife, “Carnes Nobres, da PPM para Tendal Grill,“100”, da F/ de Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery (5 Ouros), “Drugo”, da Almap BBDO para Comissão Global De Políticas Sobre Drogas, “Anúncio sob Medida”, da Almap BBDO para Volkswagen, e “Doll”, da FCB para Nivea.

Okada: convocando criativos

Entre os palestrantes do primeiro dia do festival, o brasileiro Alexandre Okada, ex-VP de Criação da McCann Erickson e atual diretor global de Criação das marcas Omo, Persil e Ala de sabão em pó da Unilever, atuando pela Muller Lowe de Londres. Ele abordou o tema “Sangue, Suor e Idéias”, convocando os criativos latinos a apresentarem ideias que se transformem em soluções para combater a violência na região. Okada fez um paralelo interessante entre as estatísticas que mostram o mesmo resultado para assassinatos e prêmios. Se cada 3 homicídios cometidos no mundo um ocorre na América Latina, por outro lado de cada 4 publicidades premiadas em festivais internacionais, uma foi desenvolvida por um criativo latino-americano”, lembrou. Entre os trabalhos que ilustraram sua conferência, Okada apresentou o premiado case “Rios de Luz”, da Lowe SSP3 da Colômbia para o Exército Nacional daquele país, como exemplo de combate à violência. Essa campanha conquistou 4 Leões de Ouros em Cannes 2012.