Sem categoria

TODA MULHER É MAIOR QUE UMA CICATRIZ

Publicado em

Com o objetivo de valorizar a feminilidade de mulheres que sofreram câncer de mama, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, lança a ação #maiorqueumacicatriz, criada pela agência Cheil. A campanha, no embalo do movimento mundial Outubro Rosa de prevenção e combate ao câncer de mama tem como objetivo mostrar que apesar da doença a condição feminina jamais é perdida pois faz parte da identidade da mulher. A ação visa mostrar que a paciente perdeu apenas um símbolo dessa feminilidade e que podem e devem continuar se olhando no espelho, sem receio. Como explica Sergio Alves, diretor de Criação da Cheil, a ideia é ter o apoio de empresas que durante o período substituam sua marca pelo símbolo da luta da instituição. “É uma forma de chamar a população para debater o assunto mais de perto, e também de nos aproximar de quem precisa lidar com ele não apenas durante um mês do ano, mas todos os dias da vida”, diz. Essa iniciativa deve fazer com que, mais informadas, as mulheres possam discutir não só a questão da reconstrução mamária como também se conscientizarem da importância do exame preventivo. Como apoiador da iniciativa, o time do Palmeiras entrou em campo nesta última quarta-feira com o símbolo da campanha no lugar de seu escudo na camisa. Entre outras marcas que também decidiram trocar sua marca pelo símbolo estão Neosaldina, Amil, All Green e Alcaçuz. Criação de Thiago Gripp, com direção criativa de Alves. A estratégia também inclui um filme produzido pela Gos Catalá, com direção de Camila Faus e Brendo Garcia e fotografia de Adriano Gonfiantini. Áudio da Sonido.