Categorias Sem categoria

RICARDO ELETRO APOSTA NO FARO

Publicado em
Faro e Allan Barros: estreia em julho

A fusão celebrada em 2010 entre as redes de lojas Ricardo Eletro, de Minas Gerais, e Insinuante, da Bahia, criou a holding Máquina de Vendas que chegou a figurar entre os 30 maiores anunciantes do país, em 2013. A ligeira queda no ano passado estava totalmente prevista pela nova administração de Marketing do grupo, a cargo do experiente Allan Barros, ex-Casas Bahia e Marabraz. Reestruturada, a área anuncia a contratação do novo garoto-propaganda para a marca Ricardo Eletro, o apresentador Rodrigo Faro, do programa “A Hora do Faro”, das tardes de domingo na TV Record. Ele é uma das celebridades que mais fatura com propaganda no mercado brasileiro. Em 2013, com uma receita de R$ 45 milhões, chegou a liderar o ranking de garotos-propaganda. No ano passado, fechou contratos com a Camisaria Colombo e os perfumes Jequiti, do grupo Silvio Santos. Pode-se dizer que Faro cresceu junto com a holding Máquina de Vendas, a partir de 2010. Seu cachê publicitário pulou de R$ 100 mil para R$ 1,5 milhão. De olho na credibilidade da imagem do apresentador, o VP de Marketing da Máquina de Vendas afirma que “Rodrigo Faro é um comunicador multicultural e a Ricardo Eletro tem essa diversidade no DNA. Atendemos clientes de diversos perfis em todos os Estados. As campanhas da marca, que já contavam com o Ricardo Nunes, fundador da rede e maior vendedor do varejo brasileiro, agora têm o Faro, um dos maiores influenciadores da publicidade no país”. A Ricardo Eletro, que surgiu em Divinópolis, no interior mineiro, na década de 20, transformou-se em duas décadas numa das maiores redes de varejo de eletrodomésticos do Brasil. Atualmente, integrante da holding Máquina de Vendas, está presente em 8 estados das regiões centro-oeste e sudeste do país. A estreia de Faro deve ocorrer no próximo mês de julho e uma das apostas da rede em seu potencial visa um retorno de venda considerável no Dia dos Pais, em agosto. A agência que atende a Máquina de Vendas é a baiana Revolution, do grupo Propeg, através de seu escritório em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *