Festivais

ALMAP: ÚNICOS GPs DO BRASIL NO EL SOL

Publicado em

Com “Os Últimos Desejos da Kombi”, a Almap BBDO conquistou os únicos Grand Prix brasileiros na 30ª edição do El Sol, realizado na semana passada em Bilbao, na Espanha. O festival, que começou como local e se tornou iberoamericano no final da década de 90, premiou este ano 83 agências de 13 países em 13 categorias. Entre os GPs concedidos para trabalhos, a Espanha ficou com 2, Brasil, Argentina, Colômbia e Estados Unidos conquistaram os outros.  TV/Cine: “El Mayor Premio es Compartirlo” da Leo Burnett Madri para Loterías y Apuestas del Estado (Espanha). Campanhas Integradas: “La Invasión del Pez León – Terriblemente Delicioso” da Geometry Global para Ministerio de Medio Ambiente (Colômbia). Conteúdos de Marca e Relacões Públicas: “Os Últimos Desejos da Kombi” da Almap BBDO para Volkswagen (Brasil). Digital e Marketing Promocional: “Hologramas por la Libertad” da DDB para No Somos Delito (Espanha). Exterior, patrocinado por Clear Channel: “Emboscada Volvo” da We Believers para Volvo North Miami (Estados Unidos). Radio e Marketing Directo: “Oídnos” da Ogilvy & Mather para Colegio Las Lomas Oral (Argentina). Não houve Grand Prix nas categorias de Mídia, Jornais e Revistas, Inovação e Mobile. A Agencia do Ano foi a espanhola Cyranos/McCann e o Anunciante do Ano a Coca-Cola. A Espanha foi o país mais premiado com 115 troféus, seguida da Argentina com 28, os Estados Unidos com 22, o Brasil com 21 e a Colômbia com 17.