Sem categoria

MAIO AMARELO LANÇA CAMPANHA

Publicado em

Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, e reconhecido pelo Ministério da Justiça, o Movimento Maio Amarelo de prevenção a acidentes de trânsito está lançando campanha mundial criada pela FQ Brasil, do grupo MC Saatchi. Os comerciais “Celular” e “Maquiagem” serão veiculados no Brasil na rede de cinemas Kinoplex e versões em inglês e espanhol serão apresentadas em vários outros países. O Maio Amarelo visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás apenas de Índia, China, EUA e Rússia. Com a soma de Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a ONU abriu a Década de Ação para Segurança no Trânsito. O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito, e segue o caminho dos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul de prevenção ao câncer de mama e próstata. Com os conceitos “Um olho no celular, outro no volante” e “Um olho na maquiagem, outro no volante”. “Isso não vai dar certo”, os filmes, com sentido figurado, alertam para o perigo de não se prestar a devida atenção ao trânsito. Criação de Antônio Costa Neto, Murilo Fagundes, Fernando Vido, Daniel Goltcher, Tatiana Voivodic e Alexandre Parme, com direção criativa de Paschoal Fabra Neto, Antônio Costa Neto, Marcelo Raimondi. Produção do Núcleo de Conteúdo GIM, com direção de Guilherme Pilz, Dio Bastoge e Johnny Menezes.