Campanhas

CENTAURO EXPÕE MOTIVOS DE CONSUMIDORES

Publicado em

Resultado de dois anos de estudos com consumidores, a nova campanha da marca Centauro de lojas de material esportivo, criada pela Salles Chemistri, do grupo Publicis, descreve os motivos de cada consumidor para realizar atividade física. Após entender o comportamento e preferência de seu público-alvo, a marca define a relação dos consumidores com o esporte. Centauro é uma marca do grupo SBF, que controla também as redes By Tennis e Almax Sports, além de manter acordo com a Nike para expansão de suas lojas no país. Criada há 34 anos, é a maior rede multicanal de varejo de produtos esportivos da América Latina e está presente em 22 estados brasileiros, além de Brasília. A marca tem como missão democratizar o esporte no Brasil e no ano passado investiu R$ 100 milhões no patrocínio da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Com o título “Motivos”, a campanha é composta de 9 comerciais com veiculação na TV e na Internet mostrando as razões individuais que levam cada pessoa a praticar esporte. O conceito “Esse é o meu motivo, qual é o seu?” instiga o consumidor a encontrar sua própria razão para treinar e com a parceria da Centauro. “Acreditamos que a marca está pronta para evoluir em sua conversa com o consumidor. Por isso, estamos apostando numa comunicação mais emocional, que pretende provocar e incentivar os consumidores diante de sua atividade física preferida”, explica Artur Silva, diretor de marketing do Grupo SBF. Criação de Cadu Vigilia, Luis Felipe Figueiredo, Flavio Toscano, Marcelo Ferreira e Germano Weber, com direção criativa de Hugo Rodrigues, Figueiredo e Antonio Correa. Produção da Zepplein Filmes, com direção de cena de Rodrigo Pesavento e Juliano Storchi, e fotografia de JR Junior. Áudio da Satelite.