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LEROY MOSTRA SUAS OBRAS DE ARTE

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Loducca, Carla, Srur e o Furacão de tijolos

Com coordenação de Eduardo Srur, artista plástico conhecido por suas inusitadas intervenções urbanas através de sua agência Attack, 14 trabalhos compõem a nova campanha de comunicação da Leroy Merlin 2015. Criada pela Loducca, a estratégia visa destacar toda a variedade de produtos do Home Center de uma forma diferenciada. Como explica o diretor de Criação Sergio Mugnaini, dizer que as lojas têm 80 mil itens de produtos para a casa, é fácil. Difícil é mostrar tudo isso. E a forma de mostrar, segundo Celso Loducca, foi pedir para Srur convidar artistas para produzirem obras de arte com artigos à venda na rede. O próprio Srur, que no início seria apenas curador do projeto, decidiu participar. “Quando fui à Leroy e vi todo aquele material, sendo informado que poderia pegar o que quisesse e não precisaria passar no caixa”, decidi participar. E é dele uma das obras mais significativas do conjunto, o “Furacão de Tijolos”. Essa ousadia de criar esculturas com alicates, martelos, pias, fitas métricas e escadas, entre outros objetos, não só foi aprovada como estimulada pela diretora de Comunicação da Leroy Merlin Brasil, Carla Ramos. “Quando apresentamos o briefing para 2015, com o objetivo de retratar os vários mundos da Leroy, só pedimos que houvesse um salto em relação à campanha do ano passado. Tenho certeza que conseguimos”, comemora ela. “Nossa missão é cada vez mais difícil. Líder de vendas e de share of mind trabalhamos para que a Leroy Merlin seja também líder em comunicação nesse segmento. E, sem dúvida, é o player que mais se destaca em campanhas entre seus concorrentes”, diz Celso Loducca.

Cena do filme: mundo dos ventiladores

A preocupação com a relação entre a campanha e obras de arte foi tanta que a agência convidou como diretor de fotografia do comercial de um minuto, ninguém menos do que Robert Yeoman, indicado ao Oscar pelo seu trabalho no longa “Grande Hotel Budapest”. Criação da campanha de Nelson Costa, Fabio Victoria, Lucas Stefano de Oliveira, Vitor Barbato e Gabriel Abrucio, com direção criativa de Sergio Mugnaini , Cassio Moron, Fabio Saboya e Raphael Franzini, e direção geral de Guga Ketzer.O comercial foi produzido pela Conspíração, com direção de Del e Henrique Manzoli e fotografia de Yeoman e Fernando Oliveira. A trilha, baseada na música “Fico assim sem você”, composta em 2002 pela dupla Claudinho e Buchecha e regravada em 2008 por Adriana Calcanhoto, foi produzida pela Friends Áudio.