Prêmios

MELHOR COMERCIAL DO BRASIL REVELA JÚRI

Publicado em

Formado por profissionais de Criação, Operações, Mídia, Planejamento e Produção, o júri que escolherá o Melhor Comercial do Brasil, foi anunciado pelo SBT, que criou o prêmio em 2011. A quarta edição da premiação vai eleger o melhor filme publicitário do País de 2014, entre os veiculados na emissora até 31 de dezembro. “Mais uma vez, conseguimos reunir um time de peso para participar desse importante desafio. Acreditamos que para escolher o comercial que fez a cabeça do público espectador e do mercado como um todo em 2014, nada melhor que a pluralidade. Temos presidentes de agência e profissionais que comandam Criação, Planejamento, Mídia e Produção. Todos que, de alguma maneira, fizeram a diferença no último ano em suas áreas”, explica Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora. Até o final de janeiro o SBT lança site específico com 30 filmes concorrentes, escolhidos por júri interno entre cerca de 80 pré-selecionados. Os jurados votarão no ambiente digital e os 10 finalistas serão escolhidos ao vivo, em março próximo, em evento em São Paulo. A dupla de criativos e um profissional de marketing do anunciante ganham viagem ao Festival de Criatividade de Cannes de 2015. Até agora, ganharam o prêmio “Pôneis Malditos” (Lew,Lara/TBWA para Nissan em 2011), “Tradutor” (Almap BBDO para Pepsi em 2012) e “Brasil 70 (Almap BBDO para Volkswagen em 2013). Os jurados desta edição: Publicis – Hugo Rodrigues (presidente do Júri), Almap BBDO – André Gola, Leo Burnet Tailor Made – Marcello Magalhães, FCB – Joanna Monteiro, Wieden + Kennedy – Renata Valio, NBS – Marcello Noronha, CP + B Brasil – André Kassu, Peralta – Alexandre Peralta, Ogilvy – Arício Fortes, Lew’Lara/TBWA – Márcio Oliveira, Havas – Mauricio Kato, WMCcann – Guime Davidson, DPZ – Rafael Urenha, Talent – Renata Serafim, F/Nazca – Fabio Freitas, Y&R – David Laloum, Borghi/Lowe – Rosana Ribeiro, DM9 RIO – Alvaro Rodrigues, JWT Isabella Mulholand, Loducca Daniel Chalfon, We – Guy Costa, Dentsu – Filipe Cuvero, Agência Menta (GrupoPPG) – Flavio Casarotti, e Hungry Man – João Caetano Feyer.