Live Marketing

UM MANUAL OLÍMPICO PARA AS MARCAS

Publicado em
Magalhães: universo olímpico é amplo para marcas

A Tudo, agência de Live Marketing do grupo ABC, está disponibilizando na internet um dossiê sobre atuação das marcas em eventos esportivos internacionais. O estudo, realizado em parceria com a consultoria The Listening Agency, apresenta um estudo inédito sobre estratégias e oportunidades para os Jogos Olímpicos de 2016. “Jogos Olímpicos não são uma competição como a Copa do Mundo. São disputados por pessoas, pelo amor ao esporte. As marcas ainda não entenderam o que significa o espírito olímpico. Isto tem que estar no entendimento das empresas. Hoje vivemos numa sociedade que busca liberdade, transparência, propósito e causas. Este estudo apresenta uma visão mais ampla e de novas oportunidades de plataformas de relacionamento que marcas podem aproveitar, sejam patrocinadoras ou não”, explica Maurício Magalhães, presidente da agência Tudo. O universo de ativações na plataforma olímpica é muito amplo, tanto para os patrocinadores oficiais quanto para as marcas que aproveitam a competição. A lista contempla de patrocínio a atletas, instalações, solenidades e hospitalidade, até casas oficiais de delegações, pontos turísticos e eventos culturais. “Já analisamos um leque bem extenso de possibilidades para as marcas, como identificação de oportunidades, ativações de marca, acompanhamento jurídico, gestão e logística de hospitalidade, monitoramento e análise de ações e benchmarks por setor”, conclui o executivo.