Digital

BICHOS DIVULGAM APLICATIVO DA TIM

Publicado em

Para mostrar as possibilidades de uso do “blah”, aplicativo de comunicação integrada da TIM, primeira campanha da R/GA para o app se inspira em vídeos famosos da web com animais.  Gatos, cachorros, cabras e esquilos contracenam com o Surfing Bird, personagem criado especialmente para o trabalho e inspirado em música do grupo The Trashman. Os bichos ganham vida em uma estratégia de comunicação abrangente para o meio digital que começa a ser veiculada nesta quarta-feira (29). O “blah” oferece serviços de voz, mensagens, vídeo chamadas e ligações via VoIP, e está disponível gratuitamente para usuários de smartphones, clientes ou não da operadora. “Buscamos desenvolver algo criativo e divertido, para que todos fiquem com vontade de conhecer o aplicativo e passem a se comunicar com o blah, assim como os bichos do filme”, explica Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil. A criação da gaivota surfista, produzida em 3D, exigiu o trabalho de 12 artistas, que ficaram cerca de 40 dias em estúdio, dedicados exclusivamente ao projeto. “Esse é o tipo de trabalho que mostra os benefícios de ter um mesmo time integrando tanto o desenvolvimento da plataforma digital, quanto a comunicação”, explica Paulo Melchiori, VP Executivo de Criação da R/GA. Criação de Carlão Fonseca e Saulo Rodrigues, com direção criativa de Melchiori e Vicente Silva. Produção da Crash of Rhinos, com direção de André Vidigal e fotografia de Adolpho Veloso. Animação do Vagalume Studio.