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CHAPLIN EM TEMPOS MUITO MAIS MODERNOS

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Carlos Zenteno e o "selfie" do Carlitos

Setenta e oito anos depois, Charlie Chaplin, o maio ícone do cinema mundial, volta a estrelar uma versão de “Tempos Modernos”, filme de 1936 que consolidou seu rico portfólio. Desta vez, porém, em vez de se atrapalhar com as novidades da industrialização, ele tenta se adaptar às telas multiplataformas da comunicação. Essa é ideia principal do comercial que ilustra a maior campanha da Claro neste ano, com verba ainda maior do que a investida na Copa. Sir Charles Spencer Chaplin criou seu maior personagem, Carlitos, há exatos 100 anos. Em comemoração à data, a empresa e a agência Ogilvy compraram os direitos de uso de imagem para uma superprodução publicitária. No filme, com versões de um minuto e 30 segundos, Carlitos surge nos dias atuais andando pela cidade, onde vai conhecendo as novas tecnologias digitais, até encontrar sua namorada, a bailarina-estátua, e comemorar com um selfie. A estratégia começou com anúncios teaser de páginas duplas na última edição de “Veja”. Na noite desta terça-feira (28) estreia o filme na TV. Quem vive Carlitos é Carlos Mecchi e a bailarina é interpretada pela atriz Anna McDonel. Todo esse esforço de marketing visa reposicionar a Claro como uma marca emocional, que além do cérebro também atinge o coração do público. “É um processo de mudança, de transição. Uma modernização do conceito que começou como O Mundo em suas mãos, de 2003, quando a Claro chegou ao Brasil”, explica Carlos Zenteno, presidente da empresa. Depois de Escolha Claro e Compartilhe cada momento, e mais 11 meses de pesquisas, chegou a nova assinatura “É você quem faz o agora”. O apoio publicitário vem com o conceito “Não deixe a vida para depois”, dividido em atitudes que não devem esperar e ver a vida passar. “Nossa estratégia é reforçar a parceria da Claro com seus 69 milhões de clientes nas três área de atuação da companhia: TV, Internet e Telefonia”, lembra Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing. “Nossos objetivos incluem ser líder do setor e a marca mais desejada”, completa. A criação da campanha é de Arício Fortes, Omar Caldas, André Jardim, Manu Mazzaro e Vinícius Cunha, com direção criativa de Eduardo Doss e direção geral de Arício Fortes. A produção é da Rebolution, com direção de cena de Armando Bo e Andres Salmoyraghi, e fotografia de Christian Cottet. A produção sonora é da S de Samba, com trilha de Leandro Barduzzi, Dionisio Dazul e Gabriel Spiniosa, e locução de Charles Nobile.