Sem categoria

PARA NÃO FICAR SÓ NA IMAGINAÇÃO

Publicado em

A resistência em se doar as córneas, no Brasil, pode-se medir pelo número de 500 pacientes à espera de transplante, só na capital cearense. Criada pela Propeg para a prefeitura de Fortaleza, a campanha “Máscaras” visa incentivar esse ato. Como há algum tempo não se via na propaganda brasileira, uma série de anúncios com título inteligente e imagens fortes, pede reflexão sobre o assunto. A estratégia sensibiliza o público ao mostrar crianças que não podem enxergar e que sofreriam uma grande mudança em suas vidas com um ato tão simples. Com o conceito “Elas não podem brincar do que nunca viram”, anúncios apresentam crianças vestidas de super-heróis porém sem saber como eles se comportam. “Ter contato com o mundo lúdico dos super-heróis e fadas é apenas um dos vários benefícios que o transplante de córneas pode proporcionar”, diz Vitor Barros, VP de Atendimento e Gestão da Propeg. A estratégia inclui cartazes, folhetos e cards para Facebook publicado na fanpage da Prefeitura de Fortaleza. Há também mobiliário urbano composto por 24 abrigos de ônibus espalhados pela cidade. Criação de Hayre Borger, Mila Giácomo e Genival Júnior, com direção criativa de Lenilson Lima e Vitor Barros e direção geral de Ana Luisa Almeida.