Sem categoria

FÓRUM VAI DEBATER OS DESAFIOS DO MARKETING

Publicado em
João Doria Jr: compartilhar problemas e soluções

Compartilhar problemas e soluções é a proposta do 5º Fórum de Marketing Empresarial a dirigentes e executivos de empresas, agências, veículos de comunicação e fornecedores do mercado. O evento, criado em 2010, é uma realização do grupo Doria e Editora Referência. A edição 2014 vai acontecer de 15 a 17 de agosto no Sofitel Jequitimar Hotel do Guarujá. “Criar novas estratégias para crescer e preservar clientes é o grande desafio do Marketing diante do atual quadro econômico do País”, diz João Doria Jr. Segundo ele, o Brasil está na lanterna do campeonato econômico da América Latina e o momento é de abrir novos mercados e buscar potenciais clientes. Cerca de 200 CEOs e principais executivos das grandes marcas brasileiras vão participar do fórum, o que proporciona uma interessante oportunidade de interação e ampliação de network. “A Copa do Mundo parou o Brasil por 45 dias. Está na hora das empresas voltarem e pensar na retomada de seu crescimento”, afirma Doria. O tema geral do 5º Fórum, “O Brasil no mercado global. Limites e oportunidades”, será abordado na palestra de encerramento do evento, por Nizan Guanaes, fundador do grupo ABC. O desenhista Mauricio de Sousa vai falar sobre o fenômeno multimídia de seus personagens e o presidente da Sky, Luis Eduardo Baptista Pinto da Rocha, o Bap, sobre a evolução da tevê por assinatura no País. Completam o programa de palestras a vice-presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé, que vai falar sobre o pioneirismo da empresa no Serviço de Atendimento ao Consumidor, e a gerente de Marketing do Itaú, Andrea Pinotti Cordeiro, que vai explicar o legado da Copa para o País e as marcas. Durante o evento também serão entregues os troféus do 5º Prêmio Lide de Marketing Empresarial, em 15 categorias. Entre os vencedores, as Empresas do Ano Ambev, Itaú e Vivo, e os Dirigentes Empresariais do Ano Alberto Carvalho, presidente da P&G, Maria Eduarda Kertész, presidente da Divisão de Consumo da Johnson & Johnson, e Márcio Utsch, presidente da Alpargatas. Thomaz Souto Corrêa, vice-presidente da Editora Abril, receberá homenagem especial. Lançado na edição do ano passado, o prêmio Ícones da Propaganda 2014 será entregue a Marcello Serpa, Nizan Guanaes e Marcello Serpa.