Prêmios

ALMAP VENCE “MELHOR COMERCIAL DO BRASIL”

Publicado em
Glen Valente, Pernil, Dulcidio Cadeira e José Roberto Maciel

A Almap BBDO ganhou a terceira edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT. Com média de 4,0 pontos, “Brasil 70”, criado para o novo Fusca, da Volkswagen, venceu a competição. A premiação, criada por Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora, com aval do ceo do SBT, José Roberto Maciel, visa homenagear a criatividade de propaganda brasileira na televisão. O filme, eleito o melhor do País veiculado em 2013, deu à Almap a segunda vitória consecutiva. “Pôneis Malditos”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan ganhou em 2011 e a mesma Almap, com “Tradutor” para Pepsi, em 2012. “Brasil 70” ficou à frente de “Informação”, da Talent para Postos Ipiranga, com média de 3,8, e de “Céticos”, também da Almap para a campanha do Novo Fusca VW, com 3,7. Os outros finalistas que compuseram a lista dos Top Ten foram: “Vitória”,da Y&R para Peugeot, “”Posto 10”, da Almap para Havaianas, “”Vem pra Rua”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, “Boneco”, da Almap para Visa, “Baleia”, da F/Nazca para Skol, “Família Moderna”, da Almap  para Boticário, e “1,2,3”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat. O júri, presidido por Hugo Rodrigues, da Publicis, foi composto por Pedro Prado (F\Nazca), Manir Fadel (Lew’Lara\TBWA), Beto Fernandes (Ogilvy), Marco “Pernil” Gianelli (Almap BBDO), Glaucia Montanha (Y&R), Valdir Bianchi (Mood), André Gustavo (Wieden Kenmedy), Flávio Conti (DPZ), Mário D’Andrea (Dentsu), Martin Montoya (W\McCann), Marcelo Reis (Leo Burnett), Alexandre Ugadin (FCB Brasil), Antonio Fadiga (Artplan), Daniela Moura (Borghi Lowe), Paulo Stephan (Talent),  Aline Moda (JWT), Márcio Ribas (Neogama BBH), Dulcidio Caldeira (Paranoid),  Marcos Araújo (Sentimental),  Raul Doria (Cine)  e Vitor Barros (Propeg). “Brasil 70” foi criado por Renato Simões, Bruno Prosperi, Pernil e André Gola, com direção criativa de Simões e Prosperi e direção geral de Marcello Serpa e Luiz Sanches. Produção da Paranoid, com direção de Dulcidio Caldeira e fotografia de Pierre de Kerchove. Áudio da Raw, com locução de Paulo Ivo. Aprovação pela Volkswagen de Artur Martins, Ana Paula Lobão e Mari Negrini.