Campanhas

PODE ENTRAR, O MC DONALD’S É SEU

Publicado em

Com o conceito “Que bom que você veio”, campanha criada pela Taterka para o Mc Donald’s será veiculada em 18 países da América Latina. Os comerciais “Que bom que você veio” e “Primeiro cliente” inauguram a nova estratégia a partir do Brasil. Os filmes são embalado pelo hit “Glad you came”, do grupo Wanted. O objetivo é mostrar, com clientes e funcionários reais, para o carinho com que todos são recebidos nos restaurantes da rede. “O McDonald`s é um lugar onde histórias acontecem todos os dias. A campanha explora justamente o conceito de marca anfitriã, que recebe milhares de pessoas diariamente nos seus restaurantes”, explica Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka. A ideia foi ressaltar a hospitalidade da rede a partir de pessoas que realmente fazem parte do cotidiano do McDonald´s e são sempre bem-vindas, aproveitando o fato de que em 2014 o Brasil irá receber visitantes do mundo inteiro, em razão da Copa do Mundo de Futebol. “Toda a comunicação foi focada em situações do dia a dia e o casting foi feito com pessoas do Brasil, Argentina e México. Elas, certamente, se reconhecerão nas cenas”, explica Rodrigo Vezzá, diretor de Criação da agência. O mesmo tema será utilizado em peças para mídia impressa, com fotos de J.R.Duran, online e TV, além de ativação especial para mídias sociais. Para Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina, a campanha mostra que pequenos momentos podem ser muito simples, mas extremamente relevantes e marcantes. Criação de Daniel Matos, Rodrigo Vezzá, Javier Talavera, Luciano Honda e Daniel Motta, com direção criativa de Marcelo Lucato e Rodrigo Vezzá. Produção da Oriental/Fat Bastards e Movie&Art/Landia/Soprano. Direção geral de Pedro Becker, com o diretor associado Alaska e fotografia de JR Junior. Áudio da TrahLahLah e locução de Marcos Nazaré.