Concorrência

NE ME QUITTE PAS

Publicado em
Jean-Charles: decisão. Jean-Yves: expectativa

Jean-Charles Naouri desembarca neste final de semana em São Paulo e segunda-feira (4) começa a cumprir agenda de trabalho que tem como assunto principal o IPO da Via Varejo. Na escala de prioridades do presidente do Conselho de Administração do grupo Casino, o segundo lugar é ocupado pela decisão da agência que vai assumir a operação da house agency PA Publicidade, do grupo Pão de Açúcar. Por último, pode até opinar na concorrência da conta de propaganda da própria Via Varejo, que engloba as marcas Casas Bahia e Ponto Frio. Esse processo, entretanto, vem sendo comandado pessoalmente pelo presidente da holding, Francisco Valim. E embora os grupos e agências independentes que disputam essas duas grandes verbas continuam acreditando numa decisão estritamente empresarial, o Publicis tem um trunfo a mais na competição. Jean-Yves Naouri, chairman do conglomerado francês de comunicação, é meio-irmão por parte de pai do comandante do Casino. Importante consultor do mercado publicitário declarou ao Blog que a Publicis está muito forte nos processos. Concorrentes, por sua vez, afirmam que o parentesco não deve influir na decisão (responda enquete ao lado). O importante é que os resultados, prometidos para este final de semana, foram adiados por pelo menos mais sete dias. A verba do grupo Pão de Açúcar, disputada por Africa, Havas, Lew,Lara TBWA, Publicis e Young & Rubicam, certamente será entregue após Naouri analisar as propostas financeiras juntamente com o cfo Cristophe Hidalgo. A conta da Via Varejo, atualmente atendida pela Y&R que mantém posto avançado em São Caetano do Sul, também é pretendida pela Lew,Lara TBWA, Loducca, NBS, Publicis e a própria Y&R do grupo Newcomm. O total arrecadado com a venda de cerca de 30% das ações da Via Varejo, que pertencem à família Klein, será investido em aquisições, expansão e reforma de lojas.