Mercado

QUEM QUER COMPRAR UMA AGÊNCIA?

Publicado em
Clarice Falcão volta em campanha dos 65 anos

A parceria estratégica à qual se refere o grupo Pão de Açúcar com relação à sua house agency PA Publicidade, pode se transformar numa operação simples de compra e venda. Na verdade, ao decidir realizar concorrência da sua verba de marketing, o Pão de Açúcar está oferecendo como negócio a 22ª agência do ranking brasileiro, com faturamento praticamente igual ao investimento em mídia do grupo em 2012, respectivamente R$ 903,5 milhões e R$ 903,8 milhões. Com essa verba, o grupo Pão de Açúcar encerrou o ano passado no 12º posto do ranking nacional de anunciantes. Os interessados podem considerar estar adquirindo uma agência de publicidade completa, com 254 funcionários, que atende desde as marcas principais Pão de Açúcar e Extra de supermercados, além de cinco marcas próprias como Qualitá, Taeq, Club de Sommeliers, Casino e Finlandek (de louças e acessórios para casa), mais a comunicação corporativa e interna do grupo. De quebra, realiza trabalhos esporádicos para a rede Assaí, voltada principalmente à venda por atacado para pequenos comerciantes. Desde janeiro em nova sede na região da avenida Paulista, próxima da sede do grupo, a PA também assumiu a comunicação digital do Pão de Açúcar que vinha sendo realizada pela Giovanni+DraftFCB e Garage. Acrescente-se a tudo isso, o relevante trabalho realizado pela equipe do diretor geral de Criação Marcelo Prista, elogiado por todo o grupo. Nos últimos meses, campanhas com apelo emocional têm ganhado posições importantes nas pesquisas de recall com consumidores. Tanto, que a agência inicia nesta sexta-feira (2), veiculação de nova campanha repetindo como personagem a atriz e cantora Clarice Falcão, do canal Porta dos Fundos, em comemoração aos 65 anos do grupo. A estratégia inclui promoção que premiará cinco clientes com R$ 50 mil, e lançamento de cerveja comemorativa. No filme, Clarice interage com desenhos feitos em giz colorido, que será entregue como brinde junto com uma caneca em ação “Comprou-Ganhou” nas lojas. Sob o conceito “O que faz você feliz”, a cantora interpreta jingle com idéias sobre essa felicidade, como viajar a Marrakesh ou Malibu, rever sua avó ou andar de trenó. O comercial foi produzido pela Conspiração, com direção de Ricardo “Gordo” Carvalho e fotografia de Rodrigo Carvalho. Em parceria com a cervejaria Wäls, o Pão de Açúcar lança edição limitada e especial da cerveja especial “65 Anos”, com embalagem de 375 ml em vidro e fechada com rolha. A criação é de Marcelo Prista, Paula Junqueira, Ari Fidelis, Kika Reichert, Alexandre Barreiros, Fernando Reis e Maurício Kumazawa, com direção criativa de Prista, Paula e Fidelis. Trilha de Daniel Galli e Filipe Drielli, da Panela de Áudio. (Dê sua opinião na enquete ao lado sobre que agência deve assumir a operação da PA Publicidade)