Sem categoria

FILM LIONS: 9 FINALISTAS BRASILEIROS

Publicado em
"Alma", favorito a Leão

A área de Comerciais, que deu origem ao Festival de Cannes há 60 anos, vem perdendo sua importância desde que deixou de ser única, em 1992. Naquele ano surgiu o Press Lions e hoje já são 16 diferentes caminhos para se chegar aos Leões no evento. Nove, das 109 inscrições brasileiras foram incluídas no shortlist do Film Lions 2013. Menos de 10%, dez a menos do que no ano passado, quando o País ganhou 5 Leões. Nem por isso, porém, alguns comerciais deixam de ser considerados favoritos a conquistar troféus, se considerarmos o “Alma”, da câmera Leica criado pela F/Nazca, agência de Fábio Fernandes, jurado do Brasil no Film Lions, ou “Retratos da real beleza”, da Ogilvy, trabalho já premiado em outras áreas. Essa agência, assim como a Almap BBDO, tem dois trabalhos concorrendo. Os filmes: “Retratos da real beleza”, de Dove, e “Crazy for good”, de Coca-Cola, ambos da Ogilvy produzidos por Paranoid US e Smuggler; “Distração” de Volkswagen e “85 Segundos”, de Getty Images, ambos da Almap BBDO produzidos por Volcano Hotmind e Zola; “Alma”, de Leica, da F/Nazca, produzido por Sentimental; “Elvis está morto?”, da MTV, criado pela Loducca e produzido pela Pródigo e Big Foote; “Homem” de Anador, da Borghi Lowe com produção da Cine; “Sarah”, de Fiat, da Leo Burnett Tailor Made produzido pela Zola; e “Test Drive Cinema”, de Citroen, da Havas com produção da Yellow Studios.