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MULHERES EVOLUEM E APOSENTAM GAROTO

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Tema lançado há dois anos decreta fim do garoto Bombril

Há exatos dois anos,  o tema “Mulheres Evoluídas” sinalizou o fim do garoto Bombril, personagem vivido pelo ator Carlos Moreno que ao longo de 24 anos protagonizou 344 comerciais da marca. Ao final desses 24 meses, a empresa finalmente oficializou a troca da estratégia e a conseqüente substituição da WMcCann pela DPZ no atendimento da conta da esponja de aço mais famosa do Brasil. Responsável pelas ações institucionais e de vários outros produtos da empresa, a DPZ, agora pertencente ao grupo francês Publicis, vai atender toda a comunicação publicitária da Bombril. Além de ter sido a agência criadora do tema atual, que foca as mulheres da classe média, curiosamente foi também a DPZ quem criou o garoto Bombril, em 1978, pelas mãos de Olivetto, hoje chairman da WMcCann, em parceria com Francesc Petit, o “P” da DPZ. Não por acaso, Flávio Conti, diretor geral da agência, viveu uma Semana Santa curta, porém de muita comemoração. Lembrou também que após muitos anos de parceria com o grupo Rubaiyat, acabava de conquistar a conta da marca Fogo de Chão de churrascarias, rede que extrapolou as fronteiras brasileiras e faz sucesso no mercado norte-americano. Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” publicada neste domingo de Páscoa (30), Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril, justificou o tamanho atual da verba publicitária, de R$ 60 milhões, para ter apenas uma agência parceira. Mais do que isso, porém, pesa o fato de ter criado, junto com a DPZ, o tema atual “Mulheres Evoluídas” lançado em 2011 com campanhas estreladas pelas humoristas Dani Calabresa, Marisa Orth e Mônica Iozzi. “É uma comunicação que representa o rejuvenescimento da marca”, diz ele, de olho também no crescimento da importância da mulher no mercado de trabalho e no poder de decisão de compra dentro de uma nova classe média composta no País por mais de 100 milhões de pessoas. Por sua vez, Olivetto, que vai continuar no “Guiness Book” como autor do personagem publicitário com maior longevidade, anunciou a conquista da conta da divisão de limpeza da Flora, do grupo J&F, que entre seus produtos fabrica o detergente Minuano, concorrente direto do similar da Bombril.