Sem categoria

SITE TROCA INFORMAÇÃO POR CONTEÚDO

Publicado em
Cabral: três anos de desenvolvimento

Após fazer login no site Contplay, e informar suas áreas de interesse, o internauta assiste comerciais de 30 segundos da área eleita. Em seguida, comprova ter assistido respondendo sobre as marcas de produtos anunciadas. Pronto. Começa a acumular pontos para trocar por conteúdo premium, como músicas, filmes, Apps, jornais, revistas e livros. Essa é a mecânica do lançamento do fundo de investimentos Evolution, baseado em São Paulo e que tem como ceo Pedro Cabral, ex-Agência Click, na qual foi substituído por Abel Reis. Cabral também é o principal investidor da novidade, ao lado do grupo Aegis, um dos líderes mundiais em comunicação e mídia digital. Conforme explicou o executivo, esse novo serviço digital vai revolucionar a relação entre público, anunciantes e distribuidores de conteúdo. “O Contplay muda o cenário atual, pois tem a missão de ser uma mídia de performance, que financia a distribuição de conteúdo”, diz Cabral. Desenvolvido nos últimos três anos, o Contplay deve atingir todos os públicos, desde o adolescente que gosta de games até o empresário que baixa Apps para organizar a agenda e aprecia filmes. O serviço é multiplataforma e poderá ser utilizado em smartphones, tablets e smartTV nos sistemas IOS/Apple e Android. Segundo pesquisa da Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB-Brasil) realizada em 2012 com mais de 2 mil  internautas, a publicidade digital é a que tem melhor receptividade e admiração do público se comparada com a publicidade veiculada em TV, rádio, revistas e jornais. Para 49% das pessoas ouvidas na pesquisa, os anúncios na Internet são os mais criativos e inovadores, além de mais verossímeis para 37% deles.