Festivais

EM BUSCA DOS MOMENTOS PERDIDOS

Publicado em

Uma paródia sobre o tempo perdido por criativos que trocam momentos importantes de sua vida por excesso de trabalho é o tema do novo comercial do FIAP veiculado em países latino-americanos. Criado pela DKP de Miami com produção da In & Out e direção de Daniel Azancot, o filme mostra cenas do cotidiano de uma familia sem a presença do pai. Assinam a criação Damian Coscia, Javi del Río e Andrés Diéz e a Lapirada foi quem compôs a trilha. No final, a peça mostra que ganhar um prêmio no Festival Ibero Americano de la Publicidad pode ser uma das recompensas. “O comercial tem uma idéia contundente. Temos certeza que criativos e suas famílias vão se identificar com a mensagem”, diz Daniel Marcet, diretor geral do Fiap. “É um balanço entre o trabalho de um lado e a familia, os amigos, a saúde, o casamento e o tempo livre de outro”, explica Coscia, afirmando que equilibrar atividades é o verdadeiro êxito de um profissional. “Uma ideia pode surgir em um café ao lado de seu filho e não necessariamente na agência”, justifica del Río. Para Diez, por trás de um aparente glamour publicitário está o sacrificio. “É gratificante que depois de tanto trabalho venha um reconhecimento para compensar as ausências”, concluiu. O Fiap será realizado de 29 de abril a 1º de maio, no Eden Roc de Miami, e as inscrições no site do festival estão abertas até 5 de abril. As inscrições para delegados e para o festival da Associação das Agências Hispânicas dos Estados Unidos também estão abertas na Internet.