Prêmios

PASSADINHA EM CANNES, ANTES DO CÉU

Publicado em

“Garanta seu lugarzinho no céu. Mas antes dê uma passadinha em Cannes” é um dos slogans criados pela nova/sb, agência de Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli para divulgar a segunda edição do prêmio Leão Verde. Lançada em 2007, a premiação volta com uma característica social, além da original ecológica. A campanha conta com um vídeo na Internet, cartazes para as faculdades de Comunicação, spots de rádio e divulgação nos monitores da Elemídia. O filme, de um minuto e meio, conta a trajetória do prêmio. Em 2007, baseado no tema “Futuro do Planeta”, convocou criativos a produzir peças tentando convencer o então presidente norte-americano, George Bush, a assinar o Protocolo de Kioto. Com o acréscimo do tema Social, o prêmio deste ano pede idéias de comunicação para melhorar a vida nas cidades. Além de  troféu, assinado pelos Irmãos Campana, os vencedores vão ganhar viagem, hospedagem e credenciamento para o Festival de Cannes 2013. A inscrição para a segunda edição do Leão Verde Social vai até o dia 15 de abril e pode ser feita pelo site da premiação. Podem participar profissionais de comunicação e estudantes (universitários, de cursos técnicos e de extensão) e os temas abordados podem estar ligados a questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos. A criação da campanha é de Ricardo Furriel, Paulo Drokan, Victor Jamalaro, Marcelo Maia, Fabrício Curi, Patrícia Oliveira e Carlos Santana.