Campanhas

ARTE EM GIZ DIVULGA “NOVA ESCOLA”

Publicado em

Com o slogan “A Educação tem o poder de transformar qualquer coisa. Nossa revista tem o poder de transformar a Educação”, a revista “Nova Escola”, editada pela Fundação Victor Civita, lança campanha criada pela DM9 DDB. As peças mostram esculturas feitas em giz pelo renomado artista Edson Pereira traduzindo o conceito de comunicação. O objetivo desse novo posicionamento é deixar claro o papel da revista como agente transformador, mostrando que ao anunciar na publicação as marcas estão contribuindo com a Educação. “Há 27 anos a revista “Nova Escola” vem cumprindo sua missão de produzir conteúdo pedagógico de qualidade para apoiar o trabalho de professores da Educação Básica em todo Brasil. Com certeza a criativa campanha vai inspirar novos parceiros a se juntar à essa causa”, diz Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita. “Quando criamos a campanha focamos nossos esforços em mostrar a transformação que a Educação pode fazer na vida de uma pessoa. O giz lapidado até se tornar uma profissão foi a metáfora ideal para mostrar essa transformação”, explica Daniel Ottoni, diretor de arte da DM9. Além de cinco anúncios para a mídia impressa, a estratégia inclui um filme exclusivo para Elemídia e Internet. Criação de Daniel Ottoni e Alexandre Catarino, com direção criativa de Sergio Valente, Marco Versolato, André Pedroso e Keka Morelle.