Agências

E A YOUNG ACABOU LEVANDO A PEUGEOT

Publicado em

Apesar de ter realizado uma apresentação considerada impecável, a Young & Rubicam também teve que enfrentar uma disputa política interna para acabar sendo anunciada vencedora de concorrência da conta de R$ 100 milhões da marca. Conforme adiantamos neste Blog, Guillaume Couzy, atual diretor de marketing internacional da marca e ex-presidente da Peugeot no Brasil, insistia em cumprir um acordo com a Euro RSCG, que ao perder a conta para a Loducca em 2007 recebeu a promessa da volta da verba numa próxima revisão publicitária. Frederic Drouin, atual presidente da empresa, por sua vez, gostaria de manter a conta na Loducca, com quem celebrou uma parceria de sucesso nos últimos seis meses. Segundo nossa análise, caso o braço de ferro entre os dois executivos não resultasse num vencedor, a conta seria entregue para a Young & Rubicam, uma das três finalistas e com uma proposta de trabalho que agradou à cúpula do anunciante. Em nosso Blog, uma enquete avaliou a opinião dos leitores. A maioria acreditava no retorno da conta para a Euro, com 64% dos mais de 2.200 votos. Ganharam, porém, os 29% que apostaram na Y&R. Apenas 7% votaram na Loducca. Esta é a terceira grande conquista da Young este ano. Agência já havia ganho as contas da cervejaria Petrópolis e da Honda Motos.