Sem categoria

GRUPO JÁ PENSA NO FÓRUM DE 2013

Publicado em
Armando Ferrentini, João Doria Jr: pensando no próximo Fórum com este colunista

Encerrado o 3º Fórum de Marketing Empresarial, o grupo Doria, em parceria com a Editora Referência e com coordenação de Conteúdo e do Prêmio Lide deste colunista, começa a preparar a quarta edição do evento que reúne os presidentes e dirigentes das principais empresas do País, assim como de agências de comunicação, veículos e fornecedores do mercado. Realizado no último final de semana no Sofitel Jequitimar Hotel, no Guarujá, o Fórum apresentou palestras surpreendentes, como do presidente da Procter & Gamble Brasil, Tarek Farahat, e esclarecedoras como da diretora de Marketing do Ibope, Laure Castelnau. Também mostrou estratégias de Marketing vencedoras através dos presidentes da Pepsico Bebidas do Brasil e América do Sul, Andréa Álvares e Vasco Luce, e do atual presidente da Nestlé Ivan Zurita. A programação foi encerrada com uma apresentação que revelou ao mercado brasileiro que tipo de cases de sucesso impressionam o júri do Creative Effectiveness, do festival de Cannes. João Ciaco, diretor de Marketing da Fiat e presidente da ABA, jurado brasileiro na edição deste ano da área, explicou cada um deles ao público. O Fórum de Marketing Empresarial 2012 contou com cerca de 400 participantes que também assistiram à entrega do 3º Prêmio Lide de Marketing Empresarial. A premiação destacou três vencedores em 15 categorias, da Empresa e Dirigente de Marketing do Ano aos melhores cases nas áreas de Promoção, Digital, Institucional e Internacional, entre outras. Ultrafarma, grupo Bandeirantes, Nestlé, Accenture, gráfica Arizona, grupo RBS, Heineken, SBT, Estrela, Vigor, Vivo, Rede Record, LIncx, Subway, ESPM, Wizard, Editora Globo, Breton e Casa Cor foram alguns dos patrocinadores do evento, ao lado de agências como Almap BBDO, Borghi Erh Lowe, DM9 DDB, Grupo Newcomm, NBS, Fischer & Friends e Click Isobar.