Agências

WPP AUMENTA RECEITA DIGITAL NO BRASIL

Publicado em
Amado: ampliar presença na área

Com meta de atingir em cinco anos entre 35% e 40% de suas receitas através da área de comunicação digital, o grupo WPP adquiriu através da rede Ogilvy 70% das ações da agência Foster. Em todo o mundo, atualmente 30% do faturamento da holding, ou US$ 4,8 bilhões, vêm de suas agências digitais. O Brasil é o oitavo maior mercado do WPP, onde emprega 5 mil profissionais e fatura pouco mais de US$ 800 milhões. Com 60 funcionários, a Foster, de produção digital, foi criada em 1994 em São Paulo e em sua carteira destacam-se marcas como Bayer, Danone, Goodyear, Hospital Sírio Libanês, Marfrig, e Merial, entre outras. A agência vai continuar atuando de forma autônoma e utilizando a sua própria marca. “A compra de uma agência digital que atua no dinâmico e concorrido mercado brasileiro é central para o grupo WPP em sua estratégia de expandir presença nessa área, especialmente em países que estão em pleno crescimento como o Brasil”, diz o comunicado do grupo WPP. Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil, entende que essa aquisição é mais um passo da companhia em direção ao avanço digital. “Há  muitos anos temos investido nesta área, o que transformou a Ogilvy numa das agências líderes do mercado digital em nosso país”, explica. Já para Elaine Coimbra, fundadora da Foster, “fazer parte do maior grupo de comunicação do mundo é um passo importante para o futuro da empresa, para o aprimoramento de seus profissionais e melhoria dos serviços, além da expansão do nosso modelo em toda a América Latina”, disse.