Festivais

GRUPO ABC SE JUNTA AO FIAP EM 2013

Publicado em
Nizan: ABC será parceiro do Fiap

A recente mudança da sede do Festival Ibero Americano de la Publicidad para Miami já rende resultados para Daniel Marcet, diretor geral do evento. Recebido em um café da manhã no Hotel Africa, em Cannes, ele ouviu de Nizan Guanaes a confirmação de que o grupo ABC vai investir, patrocinar e promover o Fiap no Brasil. “Nosso País tem que abraçar o mundo. Miami é quartel general latino-americano das grandes empresas internacionais. Não vamos só inscrever peças, mas levar executivos de nossas empresas para realizar negócios”, explicou o chairman da holding que comanda 13 empresas e é um dos 20 maiores grupos de comunicação de todo o mundo. Para Nizan, os diretores e profissionais de empresas brasileiras da área tem que olhar festivais como um centro de negócios, e não só de prêmios. “Deve-se concorrer, avaliar seu trabalho, mas principalmente aprender e interagir com os empresários do setor de outras nações, especialmente nossos vizinhos das Américas”, disse. Marcet, por sua vez, tem certeza de que o apoio do grupo ABC será fundamental para o desenvolvimento do Fiap em sua nova fase. Criado em 1969 na cidade de Rosario, na Argentina, o festival teve sede itinerante durante 20 anos, sendo realizado também no Brasil, Uruguai, Colômbia e Espanha. Entre 1990 e 2011 manteve sede permanente em Buenos Aires e este ano foi realizado pela primeira vez em Miami, onde pode ser acompanhado de perto também por dirigentes das grandes agências multinacionais.