Sem categoria

RENAULT JÁ AVALIA OUTRAS AGÊNCIAS

Publicado em
Comercial do Fluence

Dona da conta da Renault no Brasil desde o final de 2006, a Neogama BBH pode estar perdendo um importante cliente, 28º anunciante do Brasil em 2011 com investimento em marketing de aproximadamente R$ 530 milhões. Se tiver relação com mudanças, a montadora tem novo presidente no País desde o início deste ano, com a chegada do francês Olivier Murguet. Por outro lado, o desempenho da marca no mercado nacional em 2011 foi muito satisfatório, segundo a própria montadora. Em seu site, anuncia performance recorde no País. Conforme Gustavo Schmidt, vice-presidente Comercial da empresa, foi o melhor resultado de sua história no Brasil. Além de trocar sua assinatura para “Mude a direção”, passou a oferecer produtos em segmentos em que não atuava, por exemplo com o Duster. De acordo com números apresentados, a Renault registrou crescimento de 21,2% no ano passado em relação a 2010. Talvez agora tenha assumido seu novo slogan e decidido mudar sua própria direção na área da Comunicação. Algumas agências já foram visitadas por executivos da Renault. Segundo um deles, a empresa “está conhecendo o mercado”. Informação de bastidores, porém, indicam um processo de concorrência, inclusive com a confecção de peças. A Neogama BBH começou a trabalhar efetivamente para a montadora em janeiro de 2007 ao ganhar a conta que havia passado dez anos na Lowe. Entre os recentes trabalhos desenvolvidos pela agência de Alexandre Gama para a Renault destacam-se a campanhas da Operação Portas Abertas de Varejo estrelada pelo cantor português Roberto Leal, e o comercial do novo modelo Fluence, veiculado desde o último mês de  março.