Datas

CIGARRO EVITA CHATICES DO DIA A DIA

Publicado em

Campanha baseada em ironia agradece ao cigarro pelo fim de atividades chatas e típicas do dia a dia, como ir ao dentista, acordar cedo, enfrentar o trânsito ou limpar a calha da casa. Composta por anúncios e filmes criados pela Young & Rubicam, a campanha tem a assinatura da Santa Casa de São Paulo. A ação foi desenvolvida para a Semana Mundial sem Tabaco, cujo ponto alto é o dia 31 de maio. Morto, o fumante não vai precisar mais se aborrecer com as obrigações citadas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de seis milhões de pessoas morrem por ano devido ao tabagismo. Desse total, mais de 600 mil casos são atribuídos ao fumo passivo e os demais, ao consumo direto de produtos de tabaco. A OMS estima que o número de fumantes no mundo seja de cerca de 1,1 bilhão de pessoas. A criação é de Raphael Quatrocci e Felipe Pavani, com direção de criação de Rui Branquinho e Flávio Casarotti. Os comerciais foram produzidos pela Vetor Zero / Lobo, com direção de Mateus de Paula Santos e fotografia de Beto Hacker.