Sem categoria

MIAMI AD SCHOOL VOLTA COM MÍDIA DIRIGIDA

Publicado em

Inspirada na premiada campanha Letraset, nova ação da Miami Ad School / ESPN, assinada pela Young & Rubicam, reforça sua posição de liderança no segmento de escolas de publicidade. Brushes e normógrafos para o programa Adobe Photoshop com alguns dos anúncios mais importantes da propaganda nos últimos anos foram espalhados na Internet e também em escolas, universidades, seminários e em displays de lojas. A ideia é que, com quatro ou cinco cliques, possa ser recriado um clássico da propaganda. A mensagem final contida no último Brush, porém, é um carimbo no qual se lê “Grandes ideias não vêm fácil assim. Miami Ad School/ESPM.” Alunos da área de publicidade também receberam normógrafos customizados com os quais é possível produzir anúncios memoráveis da maneira mais fácil que existe, ou seja, copiando. A campanha Letraset foi lançada em abril de 2011 e reproduzia, com o clássico transfer, campanhas que marcaram a história da propaganda. As peças foram premiadas no Festival de Cannes, no Andy Awards e também foram incluídas no anuário do D&AD. A criação de Brushes and Rulers é assinada por Kleyton Mourão, Pedro Guerra e Roberto Kilciauskas, com direção de criação de Rui Branquinho e Flavio Casarotti.