Campanhas

HINO DA NISSAN HOMENAGEIA VICE-CAMPEÕES

Publicado em

Nova campanha provocativa da Nissan do Brasil comemora título de “Melhor Compacto de 2012” do Nissan March, concedido pela revista “Carro”, e ironicamente homenageia os segundos colocados com um hino especial para os vice-campeões. Criado pela Lew Lara TBWA, o comercial “Vice Hino” mostra um time conformado com a derrota na final cantando seu hino. “Esse prêmio conquistado pelo March, menos de seis meses após seu lançamento, tem grande valor, pois reflete o reconhecimento dos leitores da revista, que também são os consumidores de carros. Demonstra que os brasileiros reconheceram e aprovaram toda a inovação que o March traz ao segmento”, diz Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil. “Ninguém comemora o vice-campeonato. E o hino é uma homenagem do coração que o campeão, Nissan March, faz a todos os que gostariam de estar no lugar dele”, explica Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew Lara TBWA. Na versão para Internet, a Nissan lança um extra do filme e um divertido aplicativo no Facebook que permite ao internauta enviar mensagem para o vice-timinho de um amigo escolhendo a camisa mais parecida com a da equipe em questão. A criação do filme para TV e da cena extra para Internet é de César Herszkowicz, Leonardo Claret, Max Geraldo e Toni Fernandes, que também criaram o aplicativo de Facebook com Finaga e André Barreiros. A direção de criação é de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produção do filme é da Produtora Associados, com direção de Rodrigo Lewkowicz e fotografia de Marcelo Corpanni e a produtora de som é a Satélite Áudio.