Concorrência

PEUGEOT DEFINE 6 AGÊNCIAS FINALISTAS

Publicado em
Battaglia: desde agosto de 2011 na empresa

Loducca, atual dona da conta, Euro RSCG, ex-agência da marca e atual responsável pela comunicação de Citroën, também do grupo PSA, além de DPZ, DM9 DDB, Young & Rubicam e Giovanni + Draft FCB, são finalistas na concorrência de Peugeot. Elas receberão o briefing para apresentr conceito e ideia de campanha nesta sexta-feira (13). O processo, que atende política do grupo francês de revisão periódica de publicidade a cada quatro anos, tem o comando de Frederico Battaglia, diretor de Marketing da marca Peugeot. Ele chegou a avaliar cerca de dez agências antes de definir as finalistas da concorrência. Battaglia assumiu o cargo em agosto do ano passado, em substituição a Denyze Souza Agostinho, transferida para a Diretoria de Produtos e Mercados do grupo para a América Latina. Com experiência no setor, Battaglia atuou durante onze anos na Europa. Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP e pós-Graduado em Marketing pela Universidade de Torino, na Itália, iniciou sua carreira na área de Planejamento Estratégico da Metalplan. No ano 2000 foi contratado pela Fiat, onde permaneceu até 2006. Em 2007 passou a ser responsável pelo Marketing da marca Fiat, em Portugal. A Loducca atende a Peugeot desde 2007, quando foi realizado processo semelhante. Até então, as duas marcas estavam na carteira da Euro RSCG Brasil.