Sem categoria

5ASEC INVESTE PARA MUDAR PERCEPÇÃO

Publicado em
Sergio Carvalho: conceito emocional

Apenas 3% da população brasileira utiliza serviços de lavanderia. Isso acontece por falta de hábito e pela percepção equivocada de que o serviço é um artigo de luxo. “Nossa meta é triplicar o número de usuários nos próximos cinco anos, quando a rede deve chegar a 720 unidades com um faturamento de R$ 500 milhões”, diz o diretor geral da 5asec América Latina, Nelcindo Nascimento. Para atingir esse objetivo, a rede, líder de segmento no País, começa a veicular nova campanha já sob orientação do recém-contratado diretor de Marketing Sergio de Souza Carvalho Júnior. A campanha, criada pela agência FCK, inclui comercial de tevê, ações promocionais no ponto de venda e campanha de incentivo para os colaboradores das lojas. A mesma estratégia será desenvolvida para a rede de serviços de 5afil, do mesmo grupo. Atualmente, a 5asec possui 373 lojas e faturamento de R$ 163 milhões. A meta é abrir mais 100 pontos de venda neste ano de 2012. Experiente no mercado de franquias e ex-diretor de Marketing do grupo Multi, dono de marcas de escolas de idiomas e profissionalizantes, como Wizard e SOS Computadores, Sergio Carvalho explica como pretende reforçar a 5asec. “Nosso comercial tem um conceito emocional, mostrando a importância das roupas na vida das pessoas e a importância de experts cuidando delas”. Segundo Carvalho, a rede já trabalha na campanha de 2013, que deverá ter outro conceito criativo e plano de mídia diferente, seguindo as novas tendências do mercado. Quanto ao plano de aumentar o número de lojas, ele informa que a marca deve participar de feiras setoriais de franquia e aumentar seu foco na região Nordeste.